quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Uma Última Canção

Uma Última Canção


Dia 3, terceira semana, Segundo Mês.

Ida ao Velho Castelo:
Simon sente-se recuperado e consegue seguir em frente. Num dia de Sol, consegue se orientar na difícil e densa Mata dos Lobos e naquele dia de viagem tenta recuperar o tempo perdido. Mas, ao final do dia percebe que levar todos os cavalos estava lhe atrasando. Decide, então, seguir com apenas um cavalo, enquanto os outros deixa presos numa árvore, para que no próximo dia consiga prosseguir com mais velocidade.

Ilha Lancaster:
Após o combate incomum contra a tropa aterrorizante de mortos, Hendrick lidera a caravana para a Vila Dumont, tendo Sophia como guia.
Uma caminhada intensa em florestas e entre brumas deixa todos extremamente cansados, principalmente depois de um combate como aquele. As pessoas pediam um descanso, seus corpos estavam mazelados, mas também seus espíritos pelo temor. Até que Emma avista algo que parecia uma cabana no meio da floresta de brumas tenebrosas. Hendrick segue com um de seus homens, Gigante, e Sophia para o tipo de choupana, deixando as pessoas da caravana esperando, para saber se é seguro.
Lá, Hendrick descobre que ali vive uma velha isolada, que se mostra assustada pelas pessoas que apareceram em sua casa, embora se mostre solicita a dar a eles comida e descanso quando descobre que são viajantes. Hendrick então consegue que a caravana possa montar acampamento ao redor da choupana, principalmente quando descobre que, segundo a velha chamada Caellor, o local é protegido por vários símbolos talhados nas árvores.
A caravana monta acampamento e descansa no restante daquele dia, enquanto Gigante e Kelvin partem para caçar e coletar comida na floresta para alimentar a todos. Jurgen é deixado na cama da choupana como um dos mais feridos após a batalha entre os mortos, mas com uma atenção de Hendrick de que ele não se aproximasse de Lady Emma.
Hendrick, Sophia, Emma, Myrddin e Roger conversam com a velha Caellor, perguntando sobre o local e aquelas criaturas, quando a velha diz sua teoria de que as terras devam ser amaldiçoadas por um antigo lorde, com base numa lenda local:


A Lenda de Verlaine, segundo Caellor:
Caellor, A Velha da Choupana
Há 25 anos, um importante lorde local chamado Verlaine se transformou repentinamente em um tirano. Em suas terras, vários acontecimentos estranhos passaram a ocorrer. Logo boatos surgiram relacionando sua repentina mudança a um pacto com Os Sete Infernos. A verdade é que Sor Verlaine acabou excomungado pela Fé dos Sete em Dumont, e declarou guerra aberta contra A Fé dos Sete da região de Dumont. O Lorde possuía um grande contingente de guerreiros, em sua grande maioria formada por piratas e mercenários homens de ferro e da região da Ilha dos Ursos. Imensos conflitos se seguiram ao longo dos anos. Verlaine estabeleceu um verdadeiro reino de terror! Seus domínios eram temidos em toda a Baía de Gelo. Muitos de seus comandantes adquiriram características cruéis e horrendas, e, durante a noite, o acampamento dos aliados da Fé dos Sete era constantemente atacado por estranhas criaturas malignas.
Indignados perante tamanha humilhação, a Fé dos Sete reuniu um imenso exército, mas não com a fé militante, que já foi extinta há quase três séculos, mas liderado por seus três maiores heróis: Sor Phillipe Lancaster, comandante da tropa do exército de Cinzamarca das Terras Ocidentais; Ligia, mestra septã cinza da Casa Marbrand de Cinzamarca e Pierre Morricant, comandante de Cruzados de Cinzamarca, descendentes de Guerreiros da Antiga e Extinta Fé Militante. Juntos, eles marcharam com uma imensa força de ataque que, após algumas semanas de cerco, acabaram vencendo o Lorde Dos Sete Infernos, como Verlaine passou a ser conhecido no Sul. O que se sabe sobre o conflito final é que os três heróis invadiram, sozinhos, o castelo do lorde e o desafiaram. Momentos depois Morricant e Ligia tombaram, Philipe o derrotou e salvou seus amigos.
Porém, as conseqüências deste conflito foram terríveis; centenas de mortos em ambas as fileiras, a Fé dos Sete na região de Dumont ficou extremamente enfraquecida e desacreditada, mesmo sendo um dos poucos pontos do Norte que Os Velhos Deuses pareceram esquecer. A região passou a ser evitada por viajantes, e tida como amaldiçoada. Philipe Lancaster se tornou o novo lorde local e, algum tempo depois, desposou Ligia, que quebrando os votos de Septã foi expulsa da Fé dos Sete, num terrível escândalo.
A ilha esquecida pelas terras do Sul após o escândalo, também ficou como esquecida e isolada pelo Norte, devido à cultura. Poucos ainda conhecem a Ilha Lancaster e a Casa Isolada das Brumas, devido um povo isolado e raro.


Hendrick então descobre que Sophia Lancaster é filha do mesmo Phillipe Lancaster da lenda dita por Caellor, sendo assim, ele e Emma concordam que inicialmente lá é para onde realmente devem ir.
Gigante e Kelvin ainda retornam com comida e fazem um sopão de legumes para a caravana. No entanto, ainda recebem o pedido de Caellor para que eles possam coletar água para a velha que não se prontifica a sair de sua choupana. Enquanto todos dormem e descansam naquele dia, Gigante e Kelvin seguem até um rio próximo para a velha Caellor.

Salão dos Grifos:
No dia anterior, Angelina se preparou para partir até a Casa Harclay e deixou em seu lugar o seu atual Castelão, Wolfgang, enquanto seguiu viagem com Lorde Vester e os três patrulheiros que vieram com o velho e com Simon da muralha, Kazimierz, Ibrakhim e Hokuto. Pois, Bula, o quarto patrulheiro, havia sido enviado para o Sul por Simon.
Esse dia, portanto, é um dia de viagem para Angelina, que pela segunda vez sai do Salão dos Grifos, lembrando-se da última vez em que saiu, quando criança, que fugiu de casa mas se perdeu num bosque, onde aprendeu a ter medo de locais mais selvagens, o que a tornou cada vez mais mimada. No entanto, a vida começava a lhe exigir mais, e uma caminhada de horas, não a cavalo, pois Vester informou que era melhor que fossem furtivos, lhe deixava exausta.
Na tardinha daquele dia, Angelina se feriu e Vester tratou de seus cortes por causa da mata fechada. Vester ainda tentou convencê-la a retornar por parecer temer pela vida de Angelina, mas ela continuou, e pela primeira vez dormiu no meio de uma mata selvagem, sem o conforto de seu luxo no Salão da Nobreza.

Salão da Lua Minguante:
Edric inconsciente.


Dia 4, Terceira Semana, Segundo Mês.

Ida ao Velho Castelo:
Simon tem mais um dia de viagem pela Mata dos Lobos, mas dessa vez conseguiu ser bem mais rápido após deixar os outros cavalos. Esse foi o dia em que Simon sentiu o alívio que sentem aqueles que conseguem sair da Mata dos Lobos. No final daquele dia, Simon se encontra em colinas e encontra homens a cavalo que logo se aproximam quando o veem. Simon reconhece o brasão dos que ele reconhece como soldados, eram soldados da Casa Lake. O comandante da patrulha Lake, comandante Nussbaum, reconhece o guerreiro dos Grifos e lhe convida a descansar nas terras Lake, pois Lorde Kevan adoraria tê-lo como convidado. É neste momento que Simon descobre o que aconteceu no Casamento da Montanha do Grifo, que Lorde Artur Lake morrera e Kevan Lake se tornara o novo Lorde Lake. Nussbaum leva Simon para o Salão do Lago, que logo Simon entende o motivo do nome do Salão. É um lago enorme com um pedaço de terra ao centro, onde fica o Salão, acessível apenas a barco e de uma distância que arcos ou armas de cerco de guerra não conseguiriam atingir da margem, dando uma defesa natural extraordinária a Casa do Lago.
No Salão do Lago, Simon encontra um novo Kevan, não o mesmo que ele conhecera no Casamento da Montanha dos Grifos. Kevan lhe oferece descanso e agradecimento, pois agora ele é um eterno amigo da Casa Kasimir. Kevan lhe informa sobre a situação local, de que os Umber dominaram o norte de suas fronteiras, os Bolton tem parecido se distanciar dos Lake e ele suspeita que deva ser sua Guerra declarada com os Lightfoot, nesse momento ele informa que talvez exista um aliado nas montanhas a nordeste, a Casa Burley, mas que sua casa e essa nunca tiveram bons contatos por terem culturas e crenças diferentes, mas nessa crise possa ajudar. Simon lhe informa que está indo à Casa Locke, mas diante da situação pode ir aos Umber e tentar vencê-los. Kevan diz que não, depois de Simon lhe contar sobre sua missão especial no Norte para reestruturá-lo e defendê-lo contra os perigos além da muralha. Kevan informa que lhe ajudará como puder e diz para que Simon prossiga até a Casa Locke e consiga-os como aliados, enquanto o próprio Kevan iria pessoalmente até Último Lar, o Castelo Sede da Casa Umber, e tentaria diplomacia com Grande Jon Umber, intitulado pela aliança Os Gigantes do Norte como o atual Rei do Norte. Nesse momento, Simon e Kevan fundam a aliança chamada Avatares do Norte, embora Kevan tenha dito a Simon que havia chamado de Irmandade do Norte na mensagem que havia enviado para Angelina no dia anterior. Mas Avatares do Norte simbolizaria a aliança do Norte sob os olhos dos deuses, sejam os antigos, sejam os novos. Simon fica sabendo por Kevan que a Casa Condon também se mostrava aliada, conforme ele havia conversado no Casamento da Montanha do Grifo, assim como a Casa Fenn. Agora os Avatares do Norte era uma aliança com quatro casas, e que Simon deveria trazer os Locke para a aliança. E para isso Kevan lhe deu um mapa feito por seu Septo e informou a Simon a melhor rota a seguir para evitar casas aliadas aos Bolton que talvez pudessem lhe trazer problemas.
Simon ainda informa que em qualquer situação, se os Lake não conseguissem suportar, que fugissem para a Montanha do Grifo, mas Lake é enfático que morreria defendendo suas terras, assim como seu pai faria, era sua vez de honrar o nome do Salão do Lago. Certamente Artur Lake e Frank Kasimir olharam por seus dois filhos naquele momento, pensaram os dois e pensou o destino, após selarem a despedida num abraço.
"É hora de fazer meu destino, Frank, olhe por mim", pensou Simon numa mistura de sentimentos antagônicos sobre seu pai, enquanto partia do Salão do Lago. "Homens! Meu elmo! Aprontem-se, pois agora vou conversar com gigantes!", disse Kevan ao se aprontar para a viagem até o Último Lar dos Umber.

Ilha Lancaster:
Gigante e Kelvin se perdem nas brumas locais, não encontram o rio e durante aquele dia só conseguem água por conta de uma forte chuva.
Os dois só conseguem retornar a noite, após um dia difícil perdidos e sem dormir. Quando retornam, Hendrick já havia aprontado a caravana para partir, mas deixa que os dois descansem e também quem mais precisar, decidem continuar caminho apenas no dia seguinte.

Salão dos Grifos:
Lorde Vester acorda Angelina, e ali ela entende que fora de suas terras ela pode ser considerada apenas mais uma pessoa, talvez tenha sentido a fragilidade de sua vida naquele momento.
Vester ainda tenta convencê-la incisivamente de que seria muito arriscado para ela aquela missão, principalmente depois que ele percebe que o Sangue de Angelina pode ser um dos raros sangues que ele procurava. Vester informa a Angelina que alguns heróis vencem com espadas, ela deveria ser a heroína que uniria o Norte pela palavra, segundo ele, o sangue de Angelina lhe dizia isso. Naquela viagem da frágil Angelina, embora seja conhecida como mão-de-ferro, Vester pode ver nascer o que ele esperava: a Nova Era dos Heróis. Angelina percebeu que uma ida a Casa Liddle, como ela pensava em passar antes de ir aos Harclay, demoraria três semanas, e ela perderia a chance de ir ao Torneio da Casa Mormont e lá conquistar bastante aliados, então pensa que realmente o melhor seria retornar. "Se com uma única vida podemos fazer a diferença, posso ir em seu lugar para os Harclay como seu diplomata", disse Vester. E assim se dividiram, o patrulheiro Hokuto continuou com Lorde Vester para o Salão da Lua Minguante, enquanto Kazimierz e Ibrakhim retornaram guiando Angelina para o Salão dos Grifos.
O dia de viagem de volta serviu para que Angelina refletisse sobre toda a situação em que sua Casa se encontrava e como mudaria a correnteza do destino.
Ao chegar informa para a população que o melhor seria que ela continuasse, pois não poderia deixá-los, enquanto Vester iria como diplomata e ela iria conquistar aliados na Ilha dos Ursos.
No Salão, Wolfgang ainda lhe entrega um mensageiro da Casa Norrey havia vindo no dia anterior e informado que a Casa Norrey declarara guerra oficialmente. E também lhe entregou uma mensagem de corvo que veio da Casa Lake, onde Angelina pode ler as palavras de Lorde Kevan Lake:


Para Lady Angelina da Casa Kasimir, Senhora do Salão dos Grifos e Senhora da Vila dos Grifos e Senhora da Casa Kasimir.
Em Nome de Sor Kevan da Casa Lake, Senhor da Ordem dos Cavaleiros do Lago, Senhor do Salão do Lago e Senhor da Casa Lake.

Querida amiga, quando retornei as terras de minha família encontrei uma população acuada e frágil. As terras foram atacadas pelos Umber, que se auto intitulam Reis do Norte e formaram uma aliança de casas chamada Os Gigantes do Norte. Pelo que soube, as casas que juraram lealdade aos Umber como Reis do Norte são os Detzel, os Gross e os Forrester. Todas essas casas são vizinhas dos Umber. E as minhas terras tem fronteiras ao norte com os Umber, o que faz com que minha casa seja a primeira em linha de frente na guerra contra Os Gigantes do Norte. Não recebi mais nenhum corvo ou mensagem dos Bolton durante o período que estive longe das minhas terras e nem depois que cheguei, esses meus vizinhos de fronteira ao sudoeste, sul e sudeste parecem estar mais distanciados. Temo que seja devido a guerra declarada entre minha casa e a Casa Lightfoot, que são vizinhos dos Bolton em fronteira ao sudeste deles.
Soube também que Ramsay Bolton é agora o Senhor da Casa Hornwood, através de um casamento com Lady Donella Hornwood, que soube que está morta. O bastardo de Roose é senhor dos exércitos Hornwood e os vi defender Winterfell. Devem ter duplicado seu poderio militar em número, temo isso. De qualquer modo, estou cercado por todas as minhas fronteiras de possíveis inimigos e ataques. Ainda não sei quais serão as consequências do Casamento da Montanha do Grifo. A Casa Burley, um clã da montanha, faz fronteira com minhas terras ao leste, mas ainda não tivemos contatos. Eles se mantém independentes como clã, não aliados a nenhum dos lados. Tentarei manter contato, mas parecem ariscos e isolados, não são afeitos a minha ordem de cavalaria, cultuam os deuses antigos. O fato de haver um Septo em minhas terras sempre nos distanciou, mas nesse tempo de crise não custa tentar.
Mesmo com toda essa turbulência, embora tenha perdido muitos homens entre meus arqueiros, uma guarda pessoal para meu irmão e minha guarnição, o que me fez chamar jovens homens, os Cavaleiros da Ordem do Lago são bem treinados e com essas tropas estou mantendo minhas terras.
Não pense que me esqueci, com tudo isso, da palavra que lhe dei. Embora não tenha conseguido resolver em uma semana, como dito, porque tive todos esses problemas para lidar, mas entrei em contato com a Casa Tallhart, próximos a Mata dos Lobos, na Praça do Torrhen entre vales, colinas e montanhas. Eles são um dos pontos mais estratégicos do Norte, nós sabemos, principalmente se formos atacados por Homens de Ferro na costa Oeste. Lorde Roose Bolton não conseguiu nenhuma audiência com essa Casa para trazê-los para o lado do Trono de Ferro. Lady Eddara Tallhart, agora líder da Casa, resistiu a várias formas de aliança e se manteve independente, segundo a conversa que tive com ela, feito o lema de sua casa. Contei a ela todo o acontecimento do Casamento da Montanha do Grifo, assim como nossas suspeitas e a nossa situação. Lady Eddara Tallhart era muito amiga de Lady Catelyn Stark, e pelo que me disse tenta investigar o que realmente aconteceu com a morte de sua grande amiga no Casamento Vermelho. Com essas informações que trocamos, ela aceitou nos ajudar, mesmo se mantendo independente ainda, mas afeita a nosso lado. Espero que a Irmandade que fizemos na Montanha do Grifo possa trazê-la ao nosso lado em breve. Ela me disse que tenta contato com algumas casas independentes e próximas e em breve enviará mais respostas. As Casas próximas a ela são os Dustin, os Slate, os Ryswell, os Whitehill, os Stout, os Moss e os Ironsmith. Então, amiga, você deve imaginar como deve ser essa tensão.
Mas tenho forte pressentimento que ela entrará para a nossa Irmandade do Norte. Ela aceitou ajudar e enviar uma tropa de jovens arqueiros para suas terras. Pelos meus cálculos, passando pelos vales e colinas e depois pelo difícil terreno da Mata dos Lobos e por fim as Montanhas da costa da Baía de Gelo, penso que a tropa consiga chegar à Montanha do Grifo em torno de dois meses e meio. Já estão a caminho, segundo a resposta de Lady Eddara Tallhart.
Espero que quando vencermos todo esse caos, possamos ter mais contato na paz. Meu irmão mais novo, Darren, gostou bastante de conhecer suas terras. Ele manda saudações para Edric, seu irmão. Não comentei nada com ele, mas penso que poderíamos selar a amizade depois brindando uma aliança de sangue, imagino que sua irmã mais nova, Lady Emma, está florescendo na idade de se casar. Mas pensemos primeiro nessa guerra.
Um abraço, de seu amigo.

Então, Angelina dormiu naquele dia com algumas boas notícias, além de ter tomado um banho preparado por ela mesma dessa vez. Julia, a criada cuidadora de Emma, ainda tentou lhe aconselhar sobre amor, mas Angelina pareceu estar fechada para o amor. Além de também ter descoberto que as pessoas do local parecem temer Lorde Vester e que foi com esse temor que o velho conseguiu que Hendrick e Emma partissem sem que Angelina soubesse. Então, Angelina esperou que o velho druida pudesse fazer o mesmo para ajudar Edric no Salão da Lua Minguante.

Salão da Lua Minguante:
Edric inconsciente.


Dia 5, Terceira Semana, Segundo Mês.

Ida ao Velho Castelo:
Simon prossegue viagem por colinas em forte galope e seguindo as trilhas que Kevan havia lhe avisado que seriam as melhores, desviando de terras de  casas que poderiam atrapalhar seu caminho.

Ilha Lancaster:
Após o descanso de todos, Hendrick comanda a partida da caravana e com Sophia como guia, seguem para a Vila Dumont. Segue-se um longo dia de viagem com brumas ao horizonte.

Salão dos Grifos:
Neste dia, Uwe parte da Montanha do Grifo rumo à Cidadela, onde pretende se tornar um Meistre e poder retornar para ajudar mais a Casa Kasimir, segundo o que ele confirmou com Angelina.
Uma nova mensagem chega da Casa Lake, e Kevan lhe informa que Simon passou por suas terras e lá nasceu a Aliança Avatares do Norte, assim como informa que Simon está bem e indo para a Casa Locke, enquanto o próprio Kevan irá a Último Lar tentar diplomacia com Grande Jon Umber, pois até mesmo a Casa Burley foi tomada pelos Umber, antes mesmo que ele pudesse convencê-los a se aliarem aos Lake.
A Líder do Salão dos Grifos começa a se sentir em dificuldade por não ter mais ninguém em suas terras para enviar corvos, pois Jurgen fugiu com Emma e Hendrick, e Lorde Vester agora está em missão a Casa Harclay. Ela se percebe sem poder de comunicação, o que lhe complica a situação no desenrolar do Jogo dos Tronos, assim como ela percebe a falta que tem feito um Meistre que teria essa função. Então, pede que seus guardas encontrem alguém capaz disso.
Angelina também recebe a informação de que os guardas encontraram um saco com algo na frente do Salão dos Grifos, sem terem visto quem o deixou.
Quando os soldados mostram a Angelina, dentro do saco há um baú de madeira, ao abrir Angelina reconhece não só sua fragilidade, mas a fragilidade da vida em si mesma. Somos fortes, poderosos, jovens no auge de sua vida como os Grifos e por isso pensamos que somos eternos e podemos tudo. Como Angelina pensou ao arquitetar seus planos no Casamento da Montanha do Grifo, nós pensamos que podemos controlar a vida com a nossa força, mas então o destino mostra quão frágil somos. Um extraordinário guerreiro, último de seu nome, seu grande amigo e companheiro, em sua frente estava sua cabeça, apenas... Talvez Angelina tenha percebido que ela pode ser obrigada a viver como se fosse de ferro, e até fazer com que os outros acreditem que nós somos de ferro, mas nós somos de carne e osso, e frágeis. Sem olhos, sem sangue, uma cabeça cega e seca de um morto. Não era mais Herzog, era a cabeça de mais um morto. Um vazio onde antes era Herzog. E um pequeno pedaço de papiro entre os olhos vazios do morto, que dizia a Angelina: "O Amor não vence a Morte".
Herzog Wurfel
Ali terminava a Saga da Casa Wurfel, perecera aquele que carregava a história de seus ancestrais na memória, o último nome Wurfel não existe mais, uma espada que não se erguerá mais, uma palavra que não poderá mais ser mantida, uma jura que não poderá mais ser feita; a esperança também morre.
Quando Angelina atirou a flecha de fogo que acertaria o barco funeral de Herzog na Baía de Gelo, pode ver naquela trajetória a vida de seu amigo, ainda numa torrente de sentimentos que lhe silenciava ao procurar as causas: Por quê? Por que ele tinha de morrer? Por que agora? Mas ele morreu, assim como o mensageiro que Edric tirou a vida no Salão dos Grifos, ela pensara, assim como Sylvie morrera, assim como seu pai morrera... Aquela flecha desceu em seu destino como a vida para a morte. "Todos morremos", ela lembrou das palavras de Vester. "A sua morte não será em vão", pensou Angelina. "Nós, com uma única vida, podemos fazer a diferença no mundo?", alguém pensara.
Uma lágrima escorreu no rosto de Angelina, a lágrima não era de ferro. Nós não somos de ferro. Naquele momento o amor não venceu a morte, mas lhe cantou uma canção. Uma Última Canção. Last Song. A nossa última canção é silenciosa como a morte, e inexorável como o destino.
Ali, Angelina decidiu ser aquilo que ela nascera para ser, uma heroína, pois ela decidira ousar desafiar o destino, e só os heróis ousam desafiar o destino. Aquela lágrima desceu feito sangue de um ferimento na alma, talvez o sangue seja o futuro de todo herói.

Salão da Lua Minguante;
Edric acorda, percebe-se acorrentado num local cavernoso, vestido apenas de trapos, com um corpo dolorido que lhe impedia os movimentos normais, um de seus olhos não ousavam abrir. Edric era um suspiro de vida, apenas. Frágil, como sua irmã. Mas Edric tem em si um desejo de lutar contra o destino. Não foi a Guerra dos Cinco Reis que lhe pararam, assim como não foi aquele Lobisomen Gigantesco.
Ainda comeu alguma coisa que um soldado veio lhe trazer, o soldado ainda se demonstrou com compaixão pela situação do grifo. Logo, Edric não consegue se manter acordado.
Tempos depois Edric consegue acordar novamente, e percebe uma nova visita daquele soldado, mas não sozinho, alguém de manto negro viera com ele. Essa visita misteriosa ainda se ajoelhara antes de tirar o manto e se mostrar: era Vanessa. Edric não esperara aquilo, mas Vanessa veio para lhe tirar dali. A ex-comandante Harclay que havia o enfrentado na Batalha da Floresta dos Grifos, agora lhe tirava as algemas, sem muito conversar, apenas dizendo que não compactuaria com aquela falta de honra. Ela partiu com Edric por caminhos secretos do Salão da Lua Minguante. Os soldados não aceitaram pará-la, assim como não avisaram sobre a fuga. Ela ainda se enfureceu, pois ela era inimiga deles agora, que eles deveriam defender os Harclay e ali eles deveriam se combater. Mas não naquele dia. Vanessa consegue sair com Edric.
Os dois saem pela mata ao redor do Salão da Lua Minguante.
Edric pede a ajuda de Vanessa, mas ela diz que só lhe deixará até a Montanha do Grifo, onde não se encontrarão mais depois. Mas, Edric a convence de que ela não teria para onde ir, embora ela quisesse mudar os Harclay, e que ela poderia fazer isso sendo uma comandante dos grifos, além de que ela é necessária para a guerra que virá de além das muralhas. Vanessa nascera da guerra, vivera para a guerra e certamente morreria para a guerra, visivelmente sua vida já não fazia mais sentido. Até que a coragem de Edric lhe mostra um novo caminho e ela decide jurar sua espada ao herdeiro Kasimir.
"Peguem os fugitivos!", os dois ouviram ao longe quando perceberam vários soldados vindo em suas direções. Correram, mas Edric não tinha muitas condições de correr e os soldados Harclay só se aproximavam, até que Vanessa os guiou para um caminho difícil das matas da montanha e encontrou uma caverna por conhecer bem o ambiente. Entraram na caverna em fuga e conseguiram se esconder e despistar os perseguidores.
No fundo da caverna encontraram um caminho subaquático, só conseguiriam fugir a nado, pois os soldados faziam patrulha e mantinham acampamento aos arredores da caverna. Vanessa então tenta camuflar a entrada da caverna e decidem ficar na caverna enquanto Edric se recupera para poderem partir pela caverna.


Dia 6, Terceira Semana, Segundo Mês:

Ida ao Velho Castelo:
Um dia de longo galopar por colinas e planícies, mas atentando no desvio dos possíveis perigos sinalizados por Kevan, Simon continua seu percurso, sentindo que se está cada vez mais próximo.

Fuga do Salão da Lua Minguante:
Edric passa um dia de descanso na caverna, enquanto Vanessa tenta tratá-lo e lhe traz comida. Os dois permanecem se escondendo no local, enquanto os soldados Harclay mantém patrulha aos arredores, dificultando outro tipo de fuga.

Salão dos Grifos:
Angelina tenta se recuperar do dia anterior e veste sua máscara de lady-de-ferro em mais um dia. Talvez as palavras de Julia sobre amor, agora, depois de Herzog, simbolizasse que o amor não parece uma opção.
Sua opção no momento é cuidar de suas terras, então continua atrás de algum Mestre de Corvos, mas sem êxito.

Ilha Lancaster:
No final do dia de viagem a caravana consegue chegar à Vila, bem organizada e de arquitetura diferente das comuns terras do Norte. Nitidamente de cultura do Sul, percebe Hendrick. São recepcionados por Septon Le Blanc, Septon da Casa Lancaster, onde Roger ainda se desentende com ele por não tolerar a fé dos novos deuses e essa cultura sulista.
Sophia os convida a descansar da viagem e dormirem nessa noite, que no próximo dia teriam a reunião com Lorde Lancaster conforme combinado.
Essa noite de sono não seria uma simples noite de sono para Emma, pois seus sonhos novamente lhe perturbaram:
Dentro de uma masmorra, três pessoas lutam contra um homem visivelmente fora de si, olhos azuis flamejantes e pele esbranquiçada e úmida. Em determinado momento, dois guerreiros (um homem e uma mulher) são derrotados; apenas um permanece em pé.
Repentinamente o sonho lhe revela uma vila vista do alto, o vento lhe beija o rosto, asas de penas marrons lhe permitem voar, Emma sabia, estava novamente tendo uma experiência com Folks, e podia ver a Vila Dumont dos céus durante a madrugada entre aquele dia e o próximo. Então, pouco antes do nascer do sol pode ver uma névoa estranha rodeando a Vila e dela saindo vários seres feitos de pedra invadindo o pequeno povoado e as pessoas tentando se defender saindo de suas casas e soldados e guerreiros vindo do Forte Lancaster para ajudar no combate.
Então, Emma acorda, mas já não é o mesmo dia, embora o manto da noite ainda lhes cobrisse.

Um comentário: