segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Só nos resta essa vida...

... a vida nossa e a vida do outro...

Dia 3, primeira semana, segundo mês, ano 299 DA (Depois de Aegon).

O Sangue de Hendrick
Na noite depois da Ida das Casas, os soldados dos Grifos já não aceitavam mais os comandos de Hendrick, como se ali ele não existisse. Visivelmente o comandante perdera sua moral com seus soldados. Edric fica sabendo do acontecido e nomeia Wolfgang como novo comandante da Guarnição, pretendendo avisar a Angelina na manhã do dia seguinte.
Hendrick parece ignorado por todos no local, até que Lorde Vester o convida para conversarem no Lago do Banho do Grifo.
Hendrick pode, então, desabafar. Fala que há muito não se sente respeitado pelos seus sobrinhos, assim como não achou desonroso sua ordem, pois os inimigos haviam declarado guerra. Diz, inclusive, que seu irmão Frank foi um tolo porque morreu na guerra. Planeja ir para o sul e se tornar um Lorde, mas Vester lhe mostra as dificuldades de um estrangeiro conseguir isso, então diz que planeja ter o poder da Casa da Lady Gorda e se tornar um Lorde de lá. Vester se oferece para ajudá-lo, mas para isso ele precisaria recuperar tudo que perdeu. Deixa claro que ali, é Vester que faz companhia a Hendrick, não Hendrick que faz companhia a Vester. Quando interpelado sobre o que é Honra por Lorde Vester, Hendrick esbraveja que por toda sua vida honrou aquela casa e agora aquela era a situação dele, ele foi honrado por toda sua vida. Vester parece que o convence a conseguir a Glória do Torneio da Ilha dos Ursos para que se inicie seu respeito, e que talvez seja mais fácil ser um Lorde como Cavaleiro Jurado de Angelina, sua sobrinha, que no coração do Trono de Ferro ao lado dos Bolton, que é onde fica o Castelo da Lady Jonella Cerwyn, a Lady Gorda. Então, Hendrick pensa no assunto e falará com Angelina no próximo dia.
Antes disso, Hendrick ainda sente um ferimento em seu braço, Lorde Vester lhe informa que aquele simples ferimento pode infeccionar e acabar com toda a saúde de Hendrick, levando-o a morte, e assim é o mesmo com toda a sua vida de honra, basta uma mancha para destruir tudo.

Respostas
Após a Tragédia do Casamento da Montanha, Angelina retoma seu planejamento no caos do Norte e manda corvos para os Flint do Dedo de Pederneira pedindo que venha um representante deles para uma audiência sobre a guerra; para os Whitehill e para os Manderly também pede um representante, mas no caso desse não poder vir, ela mesma irá, mas demorará; para os Locke informa que Simon está indo sozinho para o Velho Castelo e para que a informe se ele chegar e como ele estiver; para os Harclay convida para uma audiência no Salão dos Grifos para falar sobre a Guerra; para os clãs da montanha, que são os Norrey, os Wulls, os Liddle e os Knott, Angelina solicita que venham conversar em suas terras sobre assuntos do Norte, assim como faz para os Woods, que são da Mata dos Lobos; para Lorde Kyle Condon, avisa sobre Herzog e pede para que se ele tiver informações que a avise; e por fim, responde a carta de Roose Bolton sobre Herzog:



Para Lorde Roose Bolton da Casa Bolton, Protetor do Norte, Senhor de Forte do Pavor e Senhor da Vila do Pavor.
Em Nome de Leidy Angelina da Casa Kasimir, Senhora do Salão dos Grifos e Senhora da Vila dos Grifos.
Lord Rosse, com nossos sinceros sentimentos acreditamos que foi uma lástima o que aconteceu ao seu mensageiro pessoal, porém, depois da guerra dos cinco reis, o norte virou um caos! Nossas terras estão rodeadas de saqueadores e bandidos. Seu Mensageiro  foi encontrado pelos sentinelas de minha cidade, nas proximidades da vila dos grifos e, infelizmente, ele já se encontrava morto.
Com todo o respeito e a admiração que a família Kasimir tem aos Boltons, mandei o único guarda pessoal que me restou após a guerra, guerra na qual perdemos praticamente todas as nossas tropas e não acredito que o Lord, que carrega o título de protetor do Norte irá tratar uma casa aliada com tamanho desdenho.
Não temos culpa do que aconteceu ao seu mensageiro e muito menos dinheiro para pagar pela vida de Herzog que, para nós, Grifos, não tem preço. Não posso tirar o pouco de comida da boca do meu povo para pagar por algo que não tivemos culpa. O lema de nossa casa é Honra, Glória e Sabedoria, e nunca permitiria que alguém morresse em minha casa estando indefeso e desarmado. Peço que repense sua posição, pois estamos enfrentando ameaças de outras casas todos os dias por termos jurado espada aos Bolton. A casa Flint do Dedo de Pederneira jurou guerra a minha casa por termos nos aliados aos Bolton e esses foram apenas um de vários  outros. Não temos tropas para nos defender e, sinceramente, esperava encontrar um “abrigo” ao lado dos Protetores do Norte.
Quanto ao casamento, oferecemos a melhor cerimônia, gastei tudo o que podia para oferecer uma recepção digna dos convidados, porém, o Lorde me enviou um casamento no qual a noiva, filha do Lorde Gerard Lightfoot, estava grávida de outro homem, do cavaleiro da família, trazendo assim uma desonra de tamanho inexplicável para os Grifos, os Lake e os próprios Lightfoot!
O Lorde Kevan Lake, na sua noite de núpcias, descobriu que sua noiva havia sido desonrada e, em um momento de desespero, com suas próprias mãos, vingou a sua honra e a matou. Como nós, Grifos, temos a Honra como nosso lema, não pude julgá-lo culpado, fazendo assim com que os Lightfoot jurassem guerra a minha casa.
Espero que o Lorde, com toda sua sabedoria, entenda o meu problema e repense sua posição, encontrando a melhor saída para o ocorrido. Não precisamos de mais casas rivais e sim de aliados, é só isso que buscamos e espero que Herzog não pague pelo caos de todo Norte.

Atenciosamente,
Lady Angelina Kasimir.



Dia 4, primeira semana, segundo mês.

A Mina

Nadine, a Mercadora da Rosa de Cristal
Angelina recebe em suas terras uma Mercadora Viajante do Norte, Nadine, que faz uma oferta para comprar a Mina da Montanha do Grifo. Angelina nega, inicialmente, mas a mercadora de colar de Rosa de Cristal persiste e oferece um pouco mais, sem aceitar participação em lucros, apenas a compra total da Mina. Após a oferta de 4.000 Dragões de Ouro, Angelina aceita, percebendo que esse recurso seria chave para a melhora de suas terras nesse momento de crise. O negócio é fechado, Nadine teria a Mina da Montanha do Grifo, e Angelina teria recurso suficiente para construir um mercado na Vila dos Grifos para melhorar a economia arrasada de suas terras e além disso, ainda faltaria pouco para conseguir construir uma nova Mina.


Recupere sua Honra
Antes que Edric informasse a desonra de seu tio a Angelina e nomeasse Wolfgang como novo capitão da Guarnição, Hendrick se entrega. Hendrick conversa com Angelina e fala sobre seu ato de desonra, que para ele não foi, sobre a corte dos Lightfoot. Angelina diz que ele tem de recuperar sua honra, enquanto ele pede terras para se tornar um Brasão Vassalo, Angelina lhe diz que se ele conseguir um exército, lhe dá as terras.
Angelina dá até o próximo dia para que Hendrick saia do Salão dos Grifos e recupere sua honra.
Edric ainda parece não gostar do julgamento de Angelina, pois seria dar uma honraria de Brasão Vassalo ao homem que tentou matar um lorde em desonra, mas então Angelina lembra indiretamente a Edric sobre sua atitude de ter matado o mensageiro. No entanto, a vida de um plebeu e pobre não tem o mesmo peso de um lorde e rico, terminando ali a discussão, sem mais.

Simon e o Velho Castelo
Simon tem um dia de caça para se alimentar após ser atacado por soldados que ele ainda não sabia de onde eram.


5 dia, primeira semana, segundo mês.

O Sonho e o Desassossego dos Mortos
Sylvie Lightfoot, A Noiva Morta
Lady Emma acorda sendo sufocada, mais ainda pelo seu sonho naquela noite: Viu Lady Sylvie, a noiva morta, chegando na Vila dos Grifos e aprontando um javali com homens que pareciam bandidos, arquitetando a morte de Lorde Artur Lake. Além disso, viu a Torre dos Pés de Luz dos Lightfoot e Lady Sylvie convencendo Sor Ethan Slate a não atrapalhar o casamento com Sor Kevan Lake, porque assim ela comandaria as duas casas, seria apenas preciso que se eliminasse Lorde Artur Lake, assim Kevan seria o Lorde, e após o casamento, se algo acontecesse com ele e com seu irmão, Darren, ela seria a Líder da Casa Lake, precisando apenas eliminar seu pai, sua mãe e sua irmã, para assim ser a líder da Casa Lightfoot também, e então só precisariam eliminar Davin, irmão de Ethan, e assim teriam a liderança e o poder da Casa Slate, se ela se casasse com ele. O cavaleiro apaixonado aceita os planos de sua amada. Os sonhos de Emma ainda a levam a lembrança do dia em que ouviu Ethan conversar com Sylvie as escondidas na noite anterior ao casamento, mas dessa vez ela entendeu que o presente que Ethan deu a Sylvie naquele dia não era o beijo, mas seu colar pessoal. E foi com esse colar que Emma pode ver que Kevan Lake descobriu que Sylvie o havia traído, antes mesmo que pudesse ser envenenado pela bebida que Sylvie preparara para ele na noite de núpcias. Até que Emma pode ver a fúria de Kevan ao enforcar e matar Sylvie, foi o mesmo que Emma sentiu, mas dessa vez estava sendo enforcada pela própria Sylvie quando acordou, a noiva morta lhe enforcava com as manchas roxas em seu pescoço. Emma conseguiu se livrar, assustada, e ainda viu na porta a Noiva Morta segurando um feto ensanguentado em suas mãos. Uma visão aterrorizante. A noiva morta ainda deixou claro que mataria a fedelha que havia estragado seus planos, assim como mataria todos os grifos por terem se metido em seu caminho.
Lady Emma sai correndo e gritando, todos tentam ajudá-la, Angelina, Edric, Hendrick e Vester. Emma não conseguia dizer nada, a todo instante via a noiva morta a ameaçá-la de matar Angelina ou Edric, e cada vez que ela pronunciou o nome de Sylvie, ferimentos apareceram em seu pescoço. Emma ficou sendo tratada por Willian, médico comandante da tropa de apoio dos grifos, e depois por Lorde Vester, que com sua mandinga parece ter acordado Lady Branca sem Nome, ao invés de Emma. Foram conversar na Torre do Renascimento do Grifo, enquanto Edric expulsava Hendrick do Salão por entender que não era mais ali o lugar de seu tio.
Lady Branca sem Nome ou Lady Emma?
Vester e Lady Branca tem profunda discussão, pela primeira vez Vester parece se mostrar abalado, quando confrontado por Lady Branca de sua velhice e única vida, enquanto a Lady poderia usar várias e várias peles e ter várias e várias vidas. Vester se pergunta: é possível fazer a diferença no mundo com apenas uma vida? Ele já era velho, tinha pouco tempo para isso, e uma missão gigantesca que lhe levou por continentes distantes até encontrar Simon, que lhe levou a Lady Branca sem Nome, que, segundo ele, talvez pudesse ser mais perigosa que o próprio mal que ele combatia. Disse que se Lady Branca quisesse continuar nessa pele, precisava vencer Emma, pois a jovem estava condenada a morte se retornasse por causa dos ferimentos
causados por Sylvie. Explicou, ainda, que ali, naquela torre, talvez os poderes pudessem retornar, pois ali é uma encruzilhada dos mundos, um nodo. Lady Branca continuou sem lembrar nada, mas parecia vencer Emma momentaneamente. Vester parecia preferir, naquele momento, a jovem e retardada Emma, como ele pensava, que a própria Lady Branca que lhe defrontou com sua morte próxima e sua situação débil de velhice. Aquilo estava claro para os dois: Vester e Lady Branca.

Ida ao Velho Castelo:
Simon tem um dia difícil de locomoção entre as montanhas, levando todos os cavalos, sem achar comida, resolve comer um dos cavalos. Mesmo com dificuldade de locomoção por ter de coordenar os cavalos, consegue percorrer grande distância de montanhas.


6 dia, primeira semana, segundo mês.

Lady Branca tem um sonho com um barco saindo do porto dos Grifos e adentrando uma nevasca. Lorde Vester toma aquilo como o primeiro presságio dos Tesouros de Westeros. Enquanto a Lady Branca parece vencer Lady Emma, Vester procura uma saída para aquele presságio.
O velho druida procura Hendrick fora do salão e o convida a morar com ele na Torre do Renascimento do Grifo e pede sua ajuda quando necessário, Hendrick aceita.

Whitehill
Os Whitehill respondem Angelina por um corvo, avisando que podem se encontrar na Ilha dos Ursos, Lorde  Rhys Whitehill estará no evento e lá podem conversar melhor.

Ida ao Velho Castelo:
Simon consegue percorrer as montanhas e adentrar a Mata dos Lobos, a floresta mais densa e difícil do Norte.


7 dia, primeira semana, segundo mês.

Lorde Vester
Vester conversa com Lady Emma que conseguiu vencer a Lady Branca naquele dia e se manter no controle do corpo. Os dois tem uma profunda conversa, Emma pede ajuda de Vester e diz que ela também pode fazer o que Lady Branca pode, Vester parece se ver em um dilema e pergunta a menina: Emma, acha que com uma única vida nós podemos fazer a diferença no mundo?
Lady Emma afirma que sim, e o velho druida pede para que ela vença Lady Branca então e que faça aquela vida frágil e breve que tem ser uma diferença no mundo. Lady Emma ainda lhe conforta, mesmo em seu mundo particular, que o velho druida estava fazendo o mesmo.

Ida ao Velho Castelo:
Num dia de neve e difícil orientação, Simon coleta comida na floresta para se manter vivo naquela mata fechada.

1 dia, segunda semana, segundo mês.

Angelina recebe uma resposta curta dos Bolton, avisando apenas que libertaram Sor Herzog e que esperam que ele não tenha a mesma sorte do mensageiro Burns. Angelina sente o pesar da carta em seu espírito, mas alimenta esperanças sobre a vida de seu guarda e amigo.
A Mina da nova Mercadora é atacada, mas defendida por Nadine.

Ida ao Velho Castelo:
Simon aproveita um dia sem neve, sem chuva e claro, embora seja difícil que os raios de sol consigam passar pelas copas das árvores, mas segue e percorre um longo caminho da Mata dos Lobos.

2 dia, segunda semana, segundo mês.

Os Locke respondem o corvo enviado por Angelina, Lorde Ondrew Locke espera Simon em suas terras e reza para que o patrulheiro chegue bem, além de que informará Angelina quando Rios de Sangue chegar.

Ida ao Velho Castelo:
Simon Rios de Sangue, Ferido na Mata dos Lobos
Essa era uma noite que o destino lhe ensinaria o significado da Mata dos Lobos ter esse nome. Numa noite de descanso, Simon percebe um dos cavalos inquietos, então se apronta, atento como um bom patrulheiro ele sabe que aquilo não é normal. Quando é surpreendido por um ataque pelas costas, percebe então que eram dois Homens Lobos gigantes prontos para lhe matar. Simon tem um dos combates mais difíceis em sua vida, lutando contra os dois Homens Lobos e também contra o medo que lhe percorria a espinha. Mas não era ali o fim da Saga do Corvo Rios de Sangue, que conseguiu sobreviver com muitos hematomas, ferimentos e lesões daquele combate, matando os dois homens lobo. Simon mal conseguia refletir depois do combate, mas sua fúria e vontade de viver ainda fizeram com que ele retirasse a pele dos homens lobo, era seu troféu.

3 dia, segunda semana, segundo mês.

Ida ao Velho Castelo:
Simon tenta se recuperar durante aquele dia em que a neve insiste em cair, tenta no máximo se esconder para não ser atacado novamente, estava fraco e era uma presa frágil naquela situação.

4 dia, segunda semana, segundo mês

Ida ao Velho Castelo:
Simon apenas se alimenta por mais um dia em que tenta se recuperar, mas dessa vez se alimenta da carne dos homens lobo que venceu, como se se alimentasse da alma do oponente e recebesse sua vitória em ritual.

5 dia, segunda semana, segundo mês

Edric é chamado por um de seus homens para a Vila dos Grifos num assunto urgente. Edric adentra uma tenda e descobre que dois Lordes estavam na Vila dos Grifos, mas secretamente: Lady Lyessa Flint dos Flint da Patrulha da Viúva e Lorde Theodan Wells do Tor Ao Antigos Deuses. Os dois pedem a Edric que aquele seja um encontro secreto e desejam saber a verdade sobre o Casamento Vermelho, onde o filho de Lyessa morrera, pois eles não conseguem acreditar que os Grifos seriam traidores. Após esse encontro secreto, Lady Lyessa jura lealdade a Edric em suas motivações, mas formalmente continuará jurada aos Bolton porque senão pode ser atacada, já Lorde Theodan Wells que se mantinha independente, jura com facilidade amizade ao filho de Frank. Theodan encontrou Lady Lyessa no meio do caminho, e após longas conversas decidiu conversar com Edric também, ele ia apenas para a Ilha dos Ursos, onde levaria seu filho para o Torneio dos Mormont. No entanto, os Grifos receberam dois aliados naquele encontro secreto.

Ida ao Velho Castelo:
Mais um dia de recuperação de Simon, que ainda tenta se locomover, mas tem dificuldades e acaba descansando na chuva.

6 dia, segunda semana, segundo mês.

Lady Angelina recebe Torren Liddle, Líder do Clã Liddle das Montanhas, para uma audiência. O chefe parecia furioso ao chegar, vindo apenas com o objetivo de declarar guerra e solicitar a rendição de Angelina, mas a Lady Mão-de-Ferro consegue contornar a situação e acalmar os ânimos do chefe, deixando mais próximo a ela, mas ainda assim inimigo. Consegue que ele não ataque imediatamente e lhe dê um tempo para tentar uma diplomacia com os Harclay, que Torren informou liderarem uma aliança chamada "Os Lobos da Lua" para enfrentar os Grifos, onde os clãs da montanha estão se unindo pelas terras que são dos Harclay por direito e os Grifos tomaram quando a casa foi fundada.
Jurgen se recupera.

Ida ao Velho Castelo:
Mais um dia de recuperação para Simon, parece que as garras de um dos Homens Lobo começava a fincar no peito de Rios de Sangue como cicatriz.

7 dia, segunda semana, segundo mês

Hendrick recebe uma carta de Lady Jonella Cerwyn informando que ela havia conseguido uma audiência com Lorde Roose Bolton no Forte do Pavor, como Hendrick havia pedido, essa audiência fora marcada para o último dia da última semana do próximo mês, semana que Hendrick poderia passar no Castelo Cerwyn para que os dois tivessem mais tempo.

Lorde Vester descobre que um barco sairia do Porto dos Grifos com destino à Ilha Lancaster, a Ilha das Brumas, como era conhecida por poucos. Então, o druida entende o sonho de Emma, convence três soldados que ainda viam Hendrick como um bom homem e bom comandante, talvez os três últimos daquelas terras, a auxiliarem seu ex-comandante numa missão secreta. Reúne-os a Hendrick no porto, após pedir o auxílio que Hendrick havia ficado de lhe dar. Quando Lorde Vester procura Emma para informar que havia decifrado seu sonho, encontra a jovem com Jurgen em frente a Árvore-Mãe, o Bosque Divino dos Grifos. Parece que os deuses olhavam pela pequena Lady, que havia vencido Lady Emma e se recuperado um pouco dos ferimentos, embora ainda sentisse dores no pescoço. Jurgen não deixaria Emma partir sem alguém que lhe defendesse e diz que irá com ela, assim que Lorde Vester informa que ela terá que ir naquele barco para a Ilha Lancaster, sendo protegida por três soldados e Hendrick, seu tio, para que lá ela consiga encontrar um dos tesouros de Westeros, como julga o velho druida. Vester ficará e em seu lugar com Emma irá Myrddin, sua ajudante. Vester precisaria contornar Angelina, além de ajudá-la na situação que começava a se mostrar.
Hendrick, Lady Emma, Myrddin, Jurgen e os soldados Roger, Kelvin e Jimmy, partem naquela noite no barco de comerciantes junto de uma caravana para a Ilha Lancaster, e logo se perdem nas Brumas da Baía de Gelo.

Ida ao Velho Castelo:
Mais um dia de recuperação para Simon, que tem em seus pensamentos sobreviver e só deseja sair daquela Mata dos Lobos, mal sabia ele, mas esse era o conhecido pensamento de todos que adentram aquelas matas.

1 dia, terceira semana, segundo mês.

Edric, O Bastardo?
Aquele era o dia em que faziam exatamente duas semanas que Edric havia encontrado a Comandante Vanessa na Batalha da Floresta dos Grifos. Ele passara aqueles dias todos após aquela batalha pensativo sobre o que havia sentido pela guerreira, pelas revelações de Hendrick e por tudo que acontecia até aquele momento. Já não vivia mais no Salão dos Grifos, tomando a posição de bastardo e entendendo o que ele era na verdade, ficara apenas na Torre de Comando na Vila dos Grifos, feito um comandante, apenas, não um nobre. Mas era chegado o momento em que suas reflexões deveriam ser deixadas dentro de seu coração confuso, e após ordenar a Wolfgang que avisasse a Lady Angelina que partiria naquele dia para a Casa Harclay em uma audiência pessoal com o Lorde Harclay e que se acontecesse algo a ele, Wolfgang seria o novo comandante de todas as tropas, Edric parte com seu cavalo negro, sozinho, pelas Montanhas, sem aceitar a ajuda de Wolfgang. E assim, só resta a Wolfgang dar a notícia a Angelina, que após saber de seus guardas fiéis que Edric havia se encontrado secretamente com outros dois lordes na vila e não lhe informado nada, teme que seu irmão esteja conspirando contra ela própria e a Casa.

Ilha Lancaster:
No final daquele dia o barco do comerciante Bormanus atraca na ilha esquecida e assim a caravana segue caminho para a Vila Dumont, como ficam sabendo os Grifos. Hendrick ainda tenta saber de Emma qual é o caminho, afinal, o velho Vester lhe disse que ela era a guia, mas Emma não sabia, então resolve seguir a caravana até a tal Vila Dumont.

Ida ao Velho Castelo:
Simon começa a se sentir capaz de andar, então segue caminhada com os cavalos, mas as dores lhe impedem de se orientar bem, o que o faz mal se locomover na Mata dos Lobos, principalmente em mais um dia de neve. O inverno lhe dava boas vindas.

Salão da Lua Minguante:
Após um dia de galope intenso, Edric encontra um povoado num vale nas montanhas, e lá consegue reconhecer ao longe bandeiras da Casa Harclay. Aproxima-se e percebe um enorme poderio militar entre os bárbaros daquele clã da montanha, pelo seu conhecimento em guerra, talvez duas ou três vezes o que os Grifos tinham após a Guerra dos Cinco Reis.
Os soldados Harclay parece que lhe reconheceram e abrem caminho, sem falar nada Edric passa pelo caminho aberto pelos soldados e o caminho lhe leva a líder dos homens: Vanessa. Aquela mesma mulher lhe recebe, admirada pela coragem de Edric e lhe leva para dentro do Salão da Lua Minguante, onde Edric conheceria Lorde Dirk Harclay e Lady Leah Harclay.
Dentro do rústico salão, Edric é apresentado por Vanessa, que fica na porta de saída do salão enquanto os outros guardas ficam ao redor dos lordes, embora a marreta de Lorde Dirk fosse mais intimidadora.
Vanessa
O Lorde Harclay parece oferecer a rendição a Edric se eles tiverem as terras de volta. Edric avisa que isso não é ele que resolve, pois ele é apenas um guerreiro, mas sua irmã e Lady, Angelina, que poderia dar uma resposta a isso. Lorde Harclay ainda pergunta se Angelina teria algum grande motivo para se render, Edric afirma incisivo que não e que o amor que os grifos tem uns pelos outros faria com que lutassem até a morte. Lorde Harclay então ordena que os soldados prendam Edric, Angelina se renderia pela vida de seu irmão. Vanessa pela primeira vez levanta a voz para seu pai de criação, ordenando que os soldados não cometam aquela desonra. O Lorde e a Comandante naquele momento trocam farpas, Edric ouve que Vanessa foi
Lady Leah Harclay
deixada bebê no salão e cuidada pelos lordes como filha, mas não aceitaria aquela desonra, pois ia contra tudo que eles haviam ensinado a guerreira. Vanessa vira as costas para a Casa Harclay naquele momento e se retira do título de comandante das tropas, saindo do Salão da Lua Minguante para não participar daquela desonra. Após sua saída, Lorde Harclay continua ordenando os soldados, que parecem estar confusos e não conseguir obedecê-lo, Edric percebe mais uma vez a capacidade de Vanessa, mesmo sem ser comandante seus homens ainda parecem fiéis. Então Lorde Dirk parece convocar um segundo soldado, com o auxílio de sua esposa Lady Leah, que protegida por três fortes soldados parece entrar em transe com seus olhos completamente brancos.
Edric durante o Combate no Salão da Lua Minguante
Edric percebe então que o que sua irmã Emma havia visto não era assombração, mas verdade. Um Homem Lobo Gigantesco e Branco com olhos Vermelhos começa a sair de um dos corredores, e só agora Edric entendera o motivo do salão ter um teto tão alto e corredores tão largos. Edric prepara sua espada e afirma que Lorde Dirk não teria moeda de troca nenhuma, pois Edric morreria ali. E seria o que aconteceria após um combate brutal e injusto entre Edric e o Homem Lobo Gigante, não fosse o destino e os deuses olhando por ele após orações de Lorde Vester a pedido de Angelina. Pois, alguma coisa de vida aguentou naquele corpo inerme e ensanguentado de Edric no Salão da Lua Minguante.

2 dia, terceira semana, segundo mês.

Ida ao Velho Castelo:
Simon utiliza a pele dos homens lobo que enfrentou para se agasalhar do frio e da neve, e mais uma vez tem um dia de tentar se recuperar, tentando encontrar na neve que caia o rosto de seu pai. Era por quem ele pedia, num misto de ódio por ter ido para a muralha e por não ter a chance de encontrar seu pai por outra vez depois dos seus doze anos. Com dificuldades para se alimentar, Simon vem comendo do resto de carne que tem sobrado, embora sinta que não era das melhores, quase estragada pelo tempo. Sem encontrar água, saciou sua sede com a chuva e a neve em dias de sol. Na noite desse dia ainda conseguiu coletar algumas frutas que lhe alimentaram. Quase recuperado, sente que no próximo dia talvez consiga prosseguir viagem, percebe que depois de dias de recuperação o dolorido e profundo corte em seu peito feito pela garra do homem lobo tem cicatrizado, embora as dores persistam, talvez só mais esta noite de sono e o próximo dia será de continuar viagem.

Ilha Lancaster:
No segundo dia de viagem até a Vila Dumont, a caravana monta acampamento porque o nevoeiro estava cada vez mais forte. Todos estão descansando e temerosos quando começam a ouvir gemidos de agonia ao longe e ficando cada vez mais forte, até que das brumas saem vários corpos em movimento, corpos que não estão vivos, os mortos atacando, é possível ver buracos em seus estômagos, alguns sem cabeça. Toda a caravana é atacada por uma verdadeira tropa de mortos, parece que agora Hendrick tinha motivos para acreditar no que Simon falara quando estavam no Salão dos Grifos. A sorte de toda a caravana, de todas as pessoas que ali estavam, é que tinham um comandante veterano de guerra entre eles, Hendrick. Nenhum dos que lhe humilharam por longos tempos nas terras dos grifos estavam ali para ver, mas se vissem
Hendrick, entre um ferimento e uma vida de honra
morderiam a língua, pois Hendrick lutando contra todo o temor daquela tropa, fez com que simples plebeus ouvissem suas ordens e como um corpo só criassem coragem para enfrentar os mortos. Jimmy, conhecido como Gigante, junto de Roger, Kelvin, Myrddin e Jurgen ajudaram Hendrick a vencer aquele combate, enquanto Folks tentava proteger Emma.
Hendrick ainda foi auxiliado por uma jovem que estava na caravana e que parecia ser uma das poucas pessoas com habilidade em guerra e combate, e então o velho da guarnição dos grifos conseguiu levá-los a vitória. Muitos mortos entre os vivos, e mais nenhum vivo entre os mortos naquele momento. Hendrick descobre que aquela moça se
Sophia Lancaster
chama Sophia Lancaster e é uma nobre da Casa Lancaster, família dona daquelas terras. Hendrick ainda convence Bormanus, líder da caravana a permanecerem juntos até a Vila Dumont, pois o que as pessoas queriam era voltar por medo. Todos ficam juntos na voz de Hendrick, que continua insistindo para que Emma mostre o caminho, mas a jovem Lady ainda parece confusa.
Então, a jovem Lancaster diz que pode guiá-los por um caminho que possa ser mais seguro até a Vila Dumont, vila de sua família. Assim, a caravana segue viagem. Mas, Hendrick não consegue esquecer aquele vulto azul e translúcido que parecia liderar os mortos.

Salão dos Grifos:
Angelina inicia a construção do Mercado da Vila dos Grifos com os recursos que recebeu da venda da Mina. Além disso, nomeia Tim Seiler como seu conselheiro de finanças, e agora o mercador passaria a viver no Salão dos Grifos, assim como nomeia Uwe como seu conselheiro civil, embora Uwe preferisse ainda morar na vila. Seiler ainda alerta Angelina para a mercadora Nadine, muito poder de alguém assim pode ser perigoso por perto. Lorde Vester se nomeia conselheiro de Angelina, praticamente sem conseguir negar e precisando da ajuda do druida, Angelina aceita. Angelina ainda recebe Steffen "Dente-de-Dragão" do Porto dos Grifos para falar sobre a construção dos navios que está parada e lhe promete que ela conseguirá uma frota de navios aliados, por isso momentaneamente o porto está com as construções paradas. Além disso, pensa sobre a sugestão que seu novo comandante da guarnição, Wolfgang, lhe deu, sobre transformar o Salão dos Grifos de um salão para um castelo.
Angelina ainda recebe a visita de Hugo Wull, líder da Casa Wull, um dos clãs da montanha. Hugo lhe oferece um acordo, então por 3.500 Dragões de Ouro, sendo que 500 dados agora e os outros 3.000 serão uma dívida a ser paga por mês e cada mês sendo 200 Dragões de Ouro, Hugo Wull daria a Angelina um tratado de paz, não atacando-a como os Harclay queriam, e ainda lhe daria informações militares sobre os Lobos da Lua, pois os Harclay acreditam que Hugo Wull aceitou entrar na aliança e guerrear contra Angelina. Angelina se vê em grandes dificuldades diplomáticas e com uma guerra batendo as suas portas, conforme Hugo lhe informou, mas espera que essas providências possam atrasar qualquer ataque que ela possa levar.
Mas o verdadeiro ataque a Angelina veio em forma de um menino com espinhas no rosto e roupa de soldado: um mensageiro da Casa Harclay. A criança veio lhe dar a mensagem que Lorde Dirk Harclay está com seu irmão, Edric Kasimir, como prisioneiro, e se ela ainda quiser seu irmão vivo que pague 6.000 Dragões de Ouro. Angelina sabe que aquilo significa zerar todos os recursos e devastar a economia dos Grifos. Lorde Vester ainda a aconselha que isso significaria não ter como manter as tropas e ficar vulnerável a um ataque.
Lady Angelina Kasimir, a pensar no Salão dos Grifos
Então Angelina dá a ordem que a criança leve a mensagem de que ela não aceitará tal chantagem. Angelina novamente sente em seus ombros o destino de outra pessoa querida, primeiro Herzog, agora Edric.
Angelina ordena que Wolfgang prepare as os soldados, o comandante aflito com uma guerra iminente pede para que Angelina repense, seriam várias vidas em jogo. Angelina segue até o centro da Vila dos Grifos, onde convoca toda a população para escutá-la. Não há mais nenhum grifo além dela naquelas terras, parece ser um dos momentos mais dramáticos para a Casa Kasimir, que nunca teve nenhum de seu nome em suas terras, mas que agora teria pela primeira vez. Angelina informa que o comandante Edric havia sido raptado pela Casa Harclay numa emboscada e que todos se preparassem para se defender, mas não para atacar agora, porque ela iria pessoalmente aos Harclay, dar sua vida em troca da de seu irmão, para que o Comandante Edric comande as tropas dos grifos contra a Casa Harclay e vingue tudo que essa Casa está fazendo. Nesse momento Angelina tem seus olhos marejados porque pela primeira vez em sua vida de salões está confrontando sua própria morte, escuta seu comandante Wolfgang gritar "Honra, Glória e Sabedoria", o lema da Casa Kasimir, e todos os soldados e plebeus levantarem suas espadas e mãos num silêncio honrando aquela Líder histórica da Casa Kasimir.
O manto da noite e o frio da morte selaram aquele dia com Angelina se preparando para partir para o Salão da Lua Minguante.

Um comentário: