quarta-feira, 13 de novembro de 2013

O Casamento da Montanha do Grifo

Nascido da Tragédia. Calmo como o Lago.

Quem sou Eu
Após ter partido a cavalo da torre onde o Grifo renasceu, Edric se vê sendo seguido por Hendrick. Nesse momento de sentimentos confusos de Edric, Hendrick lhe faz uma revelação terrível: O bastardo nunca foi Simon, mas você Edric. Hendrick tem na memória os dias em que ia com Frank até a Vila dos Grifos e lá ele deitava com uma mulher de cabelos vermelhos.
Edric fica confuso com tudo aquilo e tem um tempo para si.
Hendrick deixa seu sobrinho após tentar amenizar a revelação chocante que havia feito. Hendrick nunca esqueceu, assim como disse para Simon antes de sair da torre, que as palavras que Frank proferiu quando Simon nasceu foram: Aqui nasce um Grifo.

Criminosos nas Ruínas
No dia seguinte, Simon e Edric recebem informações que criminosos estavam utilizando as Ruínas das colinas como esconderijo, foram até o local e conseguiram vencer os bandidos com as tropas dos Grifos, deixando assim as pessoas da Vila dos Grifos mais calmas.

Uma Noite no Lago e Um Coração Ferido
Emma
Após a vitória contra os bandoleiros das ruínas, Simon convoca Jurgen e o leva a Emma. Leva os dois para o Lago do Banho do Grifo e deixa que eles possam ter um momento a sós.
Quando Simon parte, Emma e Jurgen nadam a sós no Lago, até que Emma começa a ver um homem que ela mesma já havia visto em seus sonhos, e ele estava do outro lado do lago. Emma começa a sair do lago e ir na direção do homem, que entra na floresta depois do lago. Jurgen corre atrás de Emma, que adentra a mata correndo naquela noite.
Emma vai correndo e tendo sensações diferentes, sensações em que ela não era ela mesma, até que encontra uma menina fugindo de uma criatura enorme. Era um lobo bípede que tinha altura de uns quatro homens. Jurgen aparece de repente atirando na criatura e dando cobertura a elas. A menina tenta puxar Emma para fugir, enquanto Emma não aceita deixar Jurgen sozinho. É nesse momento de desespero e de extrema vontade que Emma grita e Folks vem num rasante ao longe, mas então a águia cresce e transforma-se num Grifo que vem para combater a fera gigante. Não foi tempo suficiente de salvar completamente Jurgen, que foi fortemente ferido com uma patada da criatura. Mas o Grifo consegue segurar a criatura, enquanto Jurgen, mesmo lesionado, consegue levar as duas meninas a cavalo para o Salão dos Grifos.
Folks, O Grifo
Lá Jurgen é tratado pelos médicos. E lá descobrem quem é a menina: Beth Cassel, a última de seu nome. Irmã mais nova de Jory Cassel, guarda pessoal de Eddard Stark e filha de Rodrick Cassel, Castelão de Winterfell quando a família Stark era senhora do Norte.
A menina havia fugido de Winterfell após ter sido tomada por Theon Greyjoy, passou dias fugindo quando foi raptada por bandidos e ficou tempos como prisioneira deles, até que aquelas criaturas atacaram o acampamento dos bandidos na Mata dos Lobos e ela conseguiu fugir.
Angelina dá abrigo a jovem Lady e diz que ali ela será recepcionada como amiga, feito os Grifos eram amigos dos Stark.
Hendrick, Edric e Simon seguem para a floresta, tentar encontrar algum rastro da criatura. Hendrick retorna com a guarnição no início da floresta. Simon e Edric continuam. Simon encontra um local cheio de sangue, mas com nenhum corpo. Rios de Sangue retorna temeroso, acredita que Os Outros já ultrapassaram as muralhas e pretende ajudar na defesa da Vila dos Grifos.


Sejam Bem-Vindos, Estamos em Guerra
No dia seguinte as Casas e suas cortes começam a chegar para o Casamento da Montanha do Grifo. Hendrick fica encarregado de recebê-los. Recebe as Casas Dustin, Condon, Fenn, Cerwyn, Stout, Lake e Lightfoot, enquanto Angelina estava com Simon e Edric liderando a Infantaria dos Grifos numa floresta próxima da Vila dos Grifos.
Havia duas tropas com o Estandarte da Casa Harclay esperando os Grifos lá, comandados pela Comandante Vanessa, plebeia da Casa Harclay. Ali os Harclay declararam guerra. E ali os Grifos tiveram um embate rápido e mortal, o qual Edric sentiu profundo temor, mas também intuição e admiração. Em todas as guerras que participou, inclusive a Guerra dos Cinco Reis, Edric nunca vira alguém comandar daquela maneira, fez os jovens cheios de espinha das tropas Harclay parecerem veteranos de guerra prontos para matar. Nem mesmo a Espada de Valyria de Simon conseguiu penetrar Vanessa, parou em seu escudo no combate, enquanto a guerreira o desarmou. Mas as tropas Harclay pararam, logo após um primeiro massacre. Parece que Vanessa só tinha vindo para deixar claro que a Guerra estava declarada. Retornou com as tropas, deixando a espada de Simon cravada no chão. Edric ainda tentou entender aquilo numa conversa a sós, mas o máximo que ouviu foi que se quisesse conversar, que fosse com Lorde Harclay e que poderia ser dentro de duas semanas nas terras em que ele sabia onde ficavam.
Todos retornaram, ainda havia outra guerra a ser travada, e essa era no Salão dos Grifos: O Casamento da Montanha do Grifo.

Mensagens
Naquele mesmo dia, Angelina recebeu duas mensagens: uma que Lorde Ondrew Locke aceitaria uma conversa sobre o que a Casa dos Grifos queria, desde que quem fosse seja Simon Rios de Sangue, pelo que ele ouviu falar que o Patrulheiro da Noite estava nas suas terras natal. Outra foi da Casa Whitehill, aceitando uma conversa com Lady Angelina em suas terras.
Hendrick também recebeu uma mensagem, dada a ele por Lorde Vester, era um convite da Casa Mormont para um Torneio de Campeões na Ilha dos Ursos, onde o prêmio seria a Mão de Lady Lyra Mormont. Lorde Vester e Hendrick concordaram que seria um momento oportuno para que Edric casasse e que tivessem como aliados a Casa Mormont, uma casa de grande influência no Norte. E como Hendrick era o Campeão das terras dos Grifos, ele que deveria ir e representar a Casa no Torneio dos Campeões na Ilha dos Ursos.

Quem são os Traidores?
Edric

Na tarde daquele dia, enquanto as Cortes das Casas se acomodavam no Salão, uma tensão se fez no Porto dos Grifos, onde Edric foi representar os senhores da terra, enquanto os outros cuidavam das Casas.
Ali Edric viu vários navios de guerra lotados de soldados e no porto já alguns homens e seu líder, Lorde Rob Flint do Dedo de Pederneira. Edric teve uma profunda discussão com o Lorde Rob, que acusou os Grifos de traição junto dos Bolton, pois aceitaram o casamento e assim a vassalagem. Se os Grifos realmente não fossem traidores não teriam feito aquilo, teriam atacado, como Rob tinha vindo fazer. Lorde Flint do Dedo de Pederneira estava pronto para matar todos ali, feito cobras venenosas e traiçoeiras, como chamou Lady Angelina, a quem dias antes havia enviado um corvo com os dizeres "nos encontraremos em breve". Mas, Edric conseguiu contornar momentaneamente a situação, dizendo que ele também era contra aquilo. Lorde Rob disse que apenas por Edric não mataria todos naquele momento e que se ele realmente não fosse traidor, que se juntasse aos Dedos de Pederneira e lutasse contra os Grifos e todos os outros traidores. Lorde Rob Flint do Dedo de Pederneira retornou para seus navios e para suas terras, deixando esse aviso de Guerra Declarada aos Grifos e que esperaria Edric em suas terras se não fosse um traidor, caso contrário só se encontrariam em campo de batalha e em lados opostos.


Jantar de Recepção e a Noite antes do Casamento
No Jantar de Recepção das Casas estavam: Lady Barbrey Dustin, Lady Jonella Cerwyn (A Gorda, que Hendrick começou a cortejar, com intenções de aliança), Lorde Kyle Condon, Lorde Harwood Stout, Lorde Artur Lake, Lorde Gerard Litghtfoot, Lady Ella Lightfoot (esposa de Lorde Gerard) Lorde Georrat Fenn, Lady Sylvie Lightfoot (a noiva), Lady Eilene Lightfoot (irmã mais nova da noiva), Sor Kevan Lake (o noivo), Darren Lake (irmão mais novo do noivo).
No jantar Lady Angelina faz seus primeiros movimentos no Jogo dos Tronos e numa conversa em sussurros consegue colocar dúvidas sobre os Bolton nos ouvidos de Lorde Artur. Depois do Jantar Angelina também conseguiria fazer o mesmo com Lorde Gerard Lightfoot. Mas para ambos exigiria a prova de que os Bolton que eram os traidores, e não os Grifos. E essa prova era o próprio Edric que estava na Guerra dos Cinco Reis.
Lady Sylvie Lightfoot ainda sai do jantar passando mal, Lady Angelina se junta a ela para ajudar a cuidar dela e desconfia de que a noiva esteja grávida. Manda um dos médicos de suas tropas de apoio para cuidar da Lady e descobrir se ela está grávida.
Naquela noite ainda houve uma disputa de guerreiros bêbados no pátio entre Sor Kyle Condon, Sor Kevan Lake, Simon e Hendrick. Onde Simon e Hendrick se enfrentaram, em faíscas vindas desde a tarde daquele dia, quando os dois trocaram farpas na Torre de Comando para saber quem iria comandar as tropas nas defesas da Vila dos Grifos. E um sentimento de ódio e amor antigo se misturavam nos dois, tornando-se mágoas.
Simon ainda terminou a noite na cama com Lady Barbrey Dustin, onde teve sua primeira vez com uma mulher, quebrando os votos da Patrulha da Noite que entrou aos doze anos. Lady Dustin deu a ele um casamento se ele liderasse as tropas dos Dustin, pois ele era o melhor guerreiro dali.

Um Encontro Na Noite
Naquela noite Emma cuidou de Jurgen, e quando todos estavam dormindo, na madrugada, Emma ainda não havia conseguido dormir. Até que ela percebeu passos pelos corredores do Salão. Curiosa, olhou quem era e viu que era Sor Ethan Slate, um cavaleiro nobre da Casa Slate que havia vindo junto da corte da Casa Lightfoot. Emma o segue furtivamente e descobre que ele entra no quarto de Lady Sylvie Lightfoot, onde a porta já estava aberta, como se esperasse. Emma escuta atrás da porta e descobre sussurros amorosos e beijos entre os dois, até que ela rapidamente se esconde quando Sor Ethan sai do quarto, após tentar convencer Lady Sylvie de não se casar. Emma segue até o quarto de Angelina e conta-lhe tudo.

Um Cavaleiro Apaixonado
Angelina decide reunir todos os Grifos na manhã seguinte. E eles decidem que farão Sor Ethan contar toda a verdade. Simon conversa com Sor Ethan, que lhe confessa, choroso, que é apaixonado por Lady Sylvie desde muito tempo e sem que suas famílias soubessem eles se encontravam, mas que ele foi surpreendido com o Casamento de Lady Sylvie com Sor Kevan Lake como acordo de paz entre as casas. Simon o convence a contar a verdade, então ele pede apenas para que possa conversar uma última vez com Lady Sylvie antes disso, Simon aceita. Após a conversa com Sylvie naquela manhã, Ethan se reúne aos Grifos que lhe esperavam e diz que ele aceita ir para a patrulha da noite, que ele aceita seus crimes e que tentou por várias vezes tomar Lady Sylvie a força. Após essa mentira deslavada, mas chorosa, Angelina resolve que ele dirá tudo ao Lorde Gerard Lightfoot e que ela mesma conversará com o Lorde para amenizar a situação. Então Ethan aceita novamente e pede um tempo para esfriar a cabeça e se aprontar para essa conversa. Hendrick manda alguns homens levá-lo para fora.

A Primeira Mulher do Bastardo
Simon tenta conversar com Lady Barbrey Dustin para que o casamento dos dois ocorra logo e que ele possa comandar as novas tropas dos Grifos, mas Lady Dustin informa que só daqui há um mês seria o casamento e que as tropas não seriam dos Grifos, mas tropas Dustin, e que ela não receberia o nome de Simon, que é um mero bastardo. Ele que receberia o nome nobre da Lady e se tornaria o Lorde Dustin. Farpas saem da conversa, que resulta em uma saída furiosa de Simon.
E depois na saída da Casa Dustin das terras dos Grifos, antes mesmo do Casamento.

Um Segredo pela Paz
Lady Angelina conversa com Lorde Gerard Lightfoot sobre o caso de sua filha com o cavaleiro Slate e que ela está grávida, o que seria um desonra para as Casas. Lorde Lightfoot sai raivoso da conversa e não aceita que sua família seja chamada de desonrada. Lady Angelina descobre que Sor Ethan Slate fugiu após derrotar alguns guardas da guarnição e pegar seu cavalo. A líder dos Grifos manda Hendrick atrás do Cavaleiro enquanto tenta novamente conversar com Lorde Gerard Lightfoot.
Os dois chegam ao acordo que seria melhor aquele segredo morrer entre eles, que o cavaleiro como fugitivo era apenas que ele não existisse mais, assim o filho seria de Sor Kevan Lake e todas as casas ficariam em paz.
Assim ficou decidido. E os homens das casas foram se aprontar para ir a caçada.
Antes da Caçada, Sor Kyle Condon ainda conversa com Lady Angelina e pede auxilio militar com dois de seus bons guerreiros para que possam ajudá-lo a treinar tropas de plebeus em suas terras, Lady Angelina o auxilia e Sor Kyle Condon jura espada a Casa Kasimir, mas informalmente, pois os ajudará contra os Bolton que não lhe auxiliaram em nada e estão longe de serem reais Protetores do Norte para ele.
Lorde Georrat Fenn também tem uma audiência com Lady Angelina e pede auxilio militar, mas que fosse uma tropa inteira com ele, pois se ele conseguisse manter suas terras ele juraria lealdade aos Grifos, posto que nem os Reed do Gargalo o auxiliam na situação crítica que está suas terras e nem os Bolton como protetores do norte. Angelina diz que a Infantaria dos Grifos, liderada pelo Comandante Tom, irá com Lorde Fenn quando retornarem para as terras do Gargalo. Sendo assim, Lorde Georrat Fenn também jura espada secretamente a Lady Angelina dos Grifos.

Caça e Caçador
Lorde Artur Lake, junto de Sor Kevan Lake, Sor Kyle Condon e Lorde Georrat Feen partem para a caçada do casamento, onde trariam o banquete da cerimônia.
Angelina pede que Edric vá depois e encontre-os para juntar-se a caça e conversar com Lorde Artur Lake, que estava prestes a aceitar a aliança com os Grifos.
Quando Edric chega a mata onde os lordes estavam caçando, encontra Sor Kyle Condon e se juntam na competição de caça. Até que escutam algo e encontram Lorde Artur Lake sendo atacado por um Javali e seu cavalo morto no chão. Os dois combatem o Javali, mas quando tentam resgatar Lorde Artur Lake a tragédia já havia se iniciado, o Lorde Lake estava morto.
Retornam com o corpo dele e do javali. Tentam fingir e levá-lo para os médicos do Salão, mas lá o médico dá o veredito oficial a todos: Lorde Artur Lake está morto. Sor Kevan Lake chora no corpo de seu pai e Angelina o consola, ali ela via um novo lorde nascer, naquele momento, Sor Kevan Lake já havia deixado de ser herdeiro e passava a ser Lorde Kevan Lake.

Nasce um Lorde e Nasce uma Aliança
Angelina
Naquela tarde, antes da cerimônia de casamento, Lady Angelina conversa com Lorde Kevan Lake sobre o futuro de todos, ao mesmo tempo que consola o rapaz que acabara de ser lorde, perder o pai, casar-se por acordos e sem saber, que teria um filho que não seria seu, traído antes mesmo do casamento. Lady Angelina o engana dizendo que seu pai havia pedido a mão dela em casamento no jantar da noite anterior e que espera que eles possam ser grandes amigos. Lorde Kevan Lake diz que fará todos os juramentos de seu pai e fará tudo para honrar o nome de sua família, que talvez ele não pudesse ser tão bom quanto seu irmão mais velho, Kai Lake, que morreu na Guerra dos Cinco Reis liderando as tropas Lake, mas faria seu melhor. Ali ele jurou aliança a Lady Angelina em memória de seu pai, acreditando que seu pai gostaria de passar seus últimos dias ao lado daquela bela mulher.

Eu faço meu Destino
Simon

Naquela mesma tarde, Angelina resolve mostrar para Simon a mensagem que recebera de Lorde Ondrew Locke, então Simon resolve partir sozinho para as terras do Velho Castelo e falar com o Lorde. Ele precisava trazer alianças e tropas para os Grifos, e sem ficar para o casamento parte com seu cavalo, dando ordens a sua tropa de saqueadores para ficarem sob a ordem de Edric.
Com um dia de viagem, Simon ainda é atacado por cinco homens desconhecidos, mas que ele consegue reconhecer o rosto do Salão dos Grifos, mas da corte de alguma das casas do casamento, apenas não lembra qual.
Ainda retorna até as colinas de onde vê a Vila dos Grifos, mas não desistiria: Eles passaram treze anos sem mim, podem passar mais dois meses... E retorna em sua Saga Solitária até o Velho Castelo.

A Tragédia Do Casamento da Montanha do Grifo
Naquela noite as festividades estavam prontas, mas a união de vida recebia o manto da morte de Lorde Artur Lake.
O Casamento transcorreu sem problemas, casados na tradição do sul de cavaleiros, como é o sagrado Kevan Lake, mesmo sendo nortenho. E depois, no sincretismo religioso, foram para a tradição do norte da cama de núpcias. Os noivos foram dormir juntos, e todos os outros foram dormir descansados, tudo havia se resolvido. Até que...
Lady Angelina é acordada no meio da noite pelos criados, todos do Salão estão alvoroçados. Os criados levam Lady Angelina até o quarto dos noivos, e lá ela encontra Lady Sylvie Lightfoot morta com o pescoço roxo e em suas mãos o colar de Sor Ethan Slate.
Lady Angelina acaba descobrindo que o próprio esposo, Lorde Kevan Lake, havia matado sua esposa na noite de núpcias.
Lorde Gerard Lightfoot exige justiça pela morte de sua filha e um julgamento para o assassino Lorde Kevan Lake.
Os Grifos ficam aturdidos, pois eles seriam os juízes, pois estavam em suas terras. Lady Angelina que seria a juíza.
No Julgamento de Lorde Kevan Lake, Angelina selou sua aliança com o jovem lorde, o considerou inocente, ao mesmo tempo que conseguiu uma guerra com Lorde Lightfoot, que declarou inimizade aos Lake, assassinos de sua filha, e aos Kasimir, cúmplices dos criminosos.
Lorde Lightfoot ainda jogou a todos que ele e Angelina guardavam o segredo sobre o filho de Sylvie Lightfoot que não era de Kevan, mas de Ethan Slate. Mas aquela desonra respingou para todos que tramaram para que o Casamento fosse consumado mesmo dentro de traições e desonras.

Depois de uma Tragédia ninguém é o mesmo.
Hendrick

A Casa Lightfoot parte naquela mesma noite. Hendrick ainda ordena a Guarnição dos Grifos que matem Lorde Lightfoot porque ele havia declarado guerra aos Grifos, mas seus soldados viram as costas para o líder na frente daquele pedido desonroso, Hendrick provavelmente perdeu muito de seu comando. Mas não só isso, como um subcomandante da Guarnição comentou com Edric: "Seu tio não é mais o mesmo".
As outras Casas partiram no dia seguinte.
Lorde Kevan Lake ainda jurou mais alianças com Lady Angelina Kasimir, assim como seu irmão Darren Lake também o fez, agora que o jovem era o herdeiro direto. Angelina pediu auxílio militar, Kevan explicou que não teria como fazer suas tropas passarem pelas terras dos Bolton e considerando que ele está em início de Guerra agora com os Lightfoot, mas que ele tentaria uma diplomacia com casas próximas aos Grifos geograficamente para conseguir essas tropas.
Então, talvez o maior aliado dos Grifos após o Casamento da Montanha do Grifo, e Lorde nascido de uma tragédia, Sor Kevan Lake parte com a corte da Casa Lake.

Uma Vida num Papiro
Naquele dia, Angelina ainda recebeu mais um impacto, um corvo que trazia uma mensagem com o selo da Casa Bolton, dezessete dias após a partida de Herzog para o Forte do Pavor em missão especial para a Lady. A mensagem tinha os seguintes dizeres:


Para Lady Angelina da Casa Kasimir, Senhora do Salão dos Grifos e Senhora da Vila dos Grifos.
Em Nome de Lorde Roose da Casa Bolton, Protetor do Norte, Senhor de Forte do Pavor e Senhor da Vila do Pavor.
Dessa vez não envio nenhum mensageiro pessoal, afinal, meu último mensageiro não parece ter tido muita felicidade em sua missão. No entanto, parece que seu guarda, Herzog o nome dele, também não foi tão bem sucedido em sua missão. Ele não sabe mentir bem. Da próxima vez que quiser enganar um Lorde como eu, mande alguém melhor nisso. Sei lidar com conspiradores, que é o que vocês podem se tornar se continuarem assim. Sabem o que acontece com conspiradores, e ninguém do Norte gosta disso. Não é vergonha se ajoelhar aos Bolton.
Eu adoraria ter meu mensageiro de volta, vivo. Para que pudesse enviar seu mensageiro vivo também. Caso meu mensageiro não esteja vivo, talvez a vida de Herzog possa pagar a morte de meu mensageiro. A esposa de Burns, meu mensageiro, e suas duas filhas adolescentes choram copiosamente a morte do pai, enquanto seu filho mais velho, Harvey, deseja vingança como nunca. O que os Nortenhos pensam quando se mata um mensageiro sozinho dessa maneira? Covardia, claro, desonra. Parece que os Grifos deixaram de ser Nortenhos. A morte de Herzog não pode pagar a vida de um pai de família, mas pode amenizar a dor de sua esposa e suas filhas. Ou então, talvez 2.000 Dragões de Ouro possam pagar a vida de Herzog.
É melhor responder rápido, estou tomando chá e extraindo informações dele no calabouço de Forte do Pavor. Informações muito valiosas sobre suas terras. Acredite Lady, os Bolton sabem como fazer alguém falar. E não penso que ele vá aguentar mais que uma semana vivo. Nem mesmo o amor dele por sua senhora vai salvá-lo. Ah... Lady Angelina, espero que você já soubesse disso... O amor não vence a morte. Meu filho, Ramsey, o Senhor de Winterfell, pediu para que Herzog virasse seu brinquedinho, estou pensando nisso também... Mas aguardo a vossa mensagem. Se você tiver uma Mão-de-Ferro, Lady, eu saberei de que é feito o coração de Herzog, mas não acredito que seja de ferro.

Um comentário: