quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Os Grifos

Brasão da Casa Kasimir - Os Grifos.
Lema: "Honra, Glória e Sabedoria".
Casa Kasimir
  - Os Grifos


Primeiro Encontro, dia 27-10-13.

Uma Casa criada pelo Grupo de RPG Last Song, criação de história em conjunto de Isau Sousa, Thiago Sobral, Helder Mello, Bety Castro, Roberta Taiane e Marcos Caetano.



Edric Kasimir, por Isau Sousa.
Lady Mão-de-Ferro, por Bety Castro.
Lady Emma Kasimir, por Roberta Taiane.
Hendrick, por Thiago Sobral.
Simon Rios de Sangue, por Helder Mello.



"O Inverno está Chegando", diziam os Stark. "Os Grifos olham o Inverno do Alto", dizem alguns plebeus da Vila dos Grifos. Agora que o Inverno chegou, quem ficará no topo?

Seis mil anos antes de Aegon, O Conquistador, na Época da Invasão dos Ândalos, nasciam Os Grifos, de uma invasão e revolta contra a Casa Quinn, uma casa que comandava as terras costeiras entre a Mata dos Lobos e as montanhas próximas, na costa da Baía de Gelo. Na época da Invasão Ândala, todos os reinos do sul foram submetidos a essa cultura, menos O Norte. No entanto, Os Quinn começaram a se converter Aos Sete e aos Ândalos. Um governo que não agradou as outras famílias ao redor.


Uma das famílias, Os Kasimir, ainda como plebeus, lideraram a revolta contra O Lorde Ândalo do Norte. Conta a Lenda dessa história que o Líder da Casa plebeia possuía um Grifo, que escondia do restante das pessoas que viviam no local, pelo medo que ele poderia causar. No entanto, quando os plebeus invadiram a Colina dos Quinn e estavam sendo esmagados, esse Líder Kasimir recebeu o auxílio de seu Companheiro Grifo. Conta-se que ele sozinho derrotou quase metade da tropa da Casa Quinn, liderando os Plebeus. Seus vôos no Grifo faziam seu machado rústico degolar cabeças, enquanto as Garras do Grifo seguravam outros e os jogavam da colina, aos urros. Até que no topo da Torre dos Quinn, ele enfrentou o Lorde Ândalo, e, montado no Grifo, decepou a cabeça do lorde.


A torre ficou em chamas, completamente destruída. Desde então ficou conhecida como As Ruínas do Ândalo Morto. Os Grifos, como ficaram conhecidos os Kasimir, foram nomeados os novos senhores das terras, todos juraram lealdade a eles. Deixaram as ruínas na colina de modo a lembrar de sua história. E talvez num dos picos mais altos das montanhas próximas construíram o Salão dos Grifos. De onde podiam ver o inverno ao longe. Desde então, um lema não oficial da casa se tornou "Os Grifos olham o Inverno do Alto", simbolizando a soberania e a força para superar as dificuldades que simbolizam o inverno. Mantiveram, assim, as raízes do povo nortenho naquele local, fincando as Garras dos Grifos nas Montanhas.
Simbolizando a cultura antiga, A Montanha do Grifo tem um lago grande ao lado com uma Árvore-Mãe dos Deuses Antigos. Dizem que era onde o Grifo se banhava.
Assim nasceu seu Brasão, com o Prata da Sinceridade ao fundo, o Roxo da Justiça, da Soberania e do Domínio, e o Grifo ao Centro, do Lema da Casa: "Honra, Glória e Sabedoria".


Com o tempo um povoado se formou numa planície próxima ao redor do pasto dos Kasimir, com uma estrada rústica ligando o Salão dos Grifos à Vila dos Grifos, como ficou chamada. Foi construída uma Torre ao centro da Vila dos Grifos, para que os Guerreiros da Casa defendessem o povoado. Foi chamada de Torre de Comando dos Grifos.

Com o tempo Os Grifos se tornaram temidos, pois O Grifo foi aceito na comunidade após a revolta, e em pouco tempo havia uma verdadeira Cavalaria Alada de Guerreiros Montados em Grifos. É isso que conta a história. Ninguém sabe como, mas os Grifos foram desaparecendo aos poucos. Continuou vivo na memória do povo durante um tempo, mas foi sendo esquecido aos poucos. Até que hoje apenas a família aceita a história com honra e como verdadeira, os povos ao redor a veem como uma lenda para crianças.

Alguns tentam ligar a casa como da Era dos Heróis, contando o Lorde do Grifo como um herói. Mas oficialmente é considerada da Era da Invasão dos Ândalos e esse cavaleiro alado de nome esquecido não mais é considerado como herói, senão por alguns muito poucos.

Nunca foi só de Glória sua História. Com o tempo a Casa Kasimir foi se transformando em quase duas casas, pois eram tantos bastardos pelos Lordes no decorrer da história, que se formavam verdadeiras duas linhagens. Um escândalo que passeou por bocas até longe das Montanhas.

Um de seus membros, Dominic Kasimir, chegou a se tornar um verdadeiro herói quando defendeu a vida de um Lorde Stark em Winterfell de uma conspiração, culminando numa batalha em que se não fosse por Dominic, o Lorde de Winterfell da época teria morrido. O heroísmo selou uma antiga aliança entre as duas casas, que tempos depois foi uma época de favorecimento aos Grifos pelos Stark, Líderes do Norte.

O tempo de glória em favorecimento foi longo, marcado por algumas batalhas defendendo o nome de seus Suseranos (Os Stark), mas terminou quando se iniciou um verdadeiro declínio.

Lorde Frak Kasimir, o penúltimo Líder da Casa, não parecia administrá-la bem, principalmente após a morte de sua esposa, Lady Diana Kasimir, no nascimento da Jovem Emma Kasimir, uma jovem que nasceu com problemas, como se não fosse conectada a esse mundo, mas a outro, raro e sombrio, que talvez só seus Olhos Verdes podem decifrar, diz-se que ela tem os mesmos olhos do Antigo Herói que fundou a Casa.
Lorde Frank era um Lorde aplicado em guerras, e através delas um dos mais fiéis aos Stark. Isso fez com que os recursos de suas terras fossem investidos em batalhas e mais batalhas. O que gerou uma insatisfação quase generalizada, com grupos de plebeus se impondo cada vez mais. Os plebeus já não aguentavam as terras assoladas por criminosos, sem segurança alguma, sem comida, tendo seus filhos sendo levados para morrer longe de seus lares. Muitas vezes liderados por Uwe, um dos poucos, senão o único, plebeu que sabe ler e escrever da Vila dos Grifos. Culminando numa humilhação que Lorde Frank Kasimir sofreu numa audiência, antes de ir para a Guerra dos Cinco Reis, levantando o estandarte dos grifos em defesa de Robb Stark, na época, Rei do Norte.


Uwe não perdeu sua cabeça, isso geraria um colapso no território dos Grifos com uma revolta dos Plebeus, e se manteve como Representante Civil da Vila dos Grifos. No entanto, Lorde Frank Kasimir perdeu sua cabeça, e isso foi no Casamento de Sangue nas gêmeas, defendendo os Stark. Local que selou o fim da Casa Stark. Um massacre ocorreu, Lorde Frank foi assassinado numa surpresa, assim como vários outros líderes do Norte.

Seu filho, Edric Kasimir, subcomandante das tropas dos grifos no local, conseguiu fugir com seu exército, após ser avisado do massacre e que se ficassem ali todos poderiam ser mortos. Seus soldados fugiram, mas fugiram revoltosos, acreditando em um tipo de traição de Lorde Frey das Gêmeas, e depois também de Lorde Bolton, que após o incidente foi nomeado Protetor do Norte e Novo Lorde de Winterfell, que estava arrasada. Edric e seus homens acreditam nisso, embora nada saibam sobre o que aconteceu no Salão do Casamento de Sangue, onde todos os grandes líderes morreram. Sabem apenas dos boatos entre os homens e o caos entre os exércitos que estavam sendo atacados, sem que se pudesse reconhecer quem era inimigo de quem.

Edric Kasimir não se tornou o Lorde, atualmente comanda o exército dos Grifos, sendo auxiliado por seu Subcomandante Hendrick Neve, tio de Edric e irmão bastardo de Frank Kasimir, que alguns até consideram-no um Kasimir, pois sua família, que são conhecidos como Segundos Grifos, por existirem muitos bastardos entre os Grifos, serve lealmente os Grifos desde sua fundação, quando venceram o Lorde Ândalo. Como Edric não assumiu pois estava em batalha na Guerra dos Cinco Reis, quem reinava como Lady era sua irmã, conhecida por Lady Mão-de-Ferro do Salão dos Grifos. E que agora se mantém como Lady e Líder da Casa. São três irmãos: Lady Mão-de-Ferro, Comandante Edric e a caçula, Lady Emma Kasimir. Emma vive escondida no Salão a mando de Lady Mão-de-Ferro, pois sofre de alguma forma de doença que a deixa em um mundo só seu, o que alguns acreditam ser algum tipo de maldição dos deuses. Talvez algum ser dos Sete Infernos dos Ândalos tenham feito isso com ela, por conta do passado da família, contam alguns boatos. Embora Jurgen, fiel amigo de Emma, não acredite nisso. Há outro irmão entre eles, mas esse não poderia tomar posto algum na família, antigo Simon Kasimir, hoje Simon Rios de Sangue, um bastardo que Lorde Frank enviara para a muralha e vestir preto como patrulheiro da noite quando o menino tinha seus doze anos de idade. Recebeu um novo nome, de seu novo pai, Comandante Drescher. Deixaria Simon de ser o que ele é? Um Grifo. Esses são os Grifos.

Os Grifos retornam de um momento de tensão e caos em todo o Norte. Os Bolton assumiram como Protetores do Norte, tendo o auxílio de Porto Real, da Casa Lannister. Mas os líderes das casas do norte não estão de acordo com isso. Na prática, o Norte está se tornando sem lei, um caos de todos contra todos. Os Grifos liderados por Edric consideram os Bolton traidores, mas na teoria, Os Grifos foram considerados mais traidores em verdade, pois fugiram com seu exército e não ficaram para ver a resolução da situação. O que ocasionou problemas também para a Casa.


Honra, Glória e Sabedoria. Esse é o lema da família, simbolizado pelo Grifo. Será que conseguirão persistir com esse mantra e enfrentar o caos que se aproxima? O Caos que já chegou. Afinal, O Inverno Chegou.

Os Grifos voarão mais alto que os outros? Suas asas e suas garras suportarão? Ou cairão da Montanha?

O Inverno chegou. E Os Grifos olham o Inverno do Alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário